Um bom curso pode posicioná-lo melhor no mercado:


A Constituição Brasileira sobre saúde (1988) apresenta uma concepção mais abrangente atualmente, buscando passar de um modelo meramente assistencial, para um modelo de atenção integral à saúde, com a incorporação progressiva de ações de promoção e de proteção à saúde, ao lado daquelas propriamente de recuperação.

Até 1985, haviam poucos cursos de Fisioterapia no País, contudo, a profissão foi se fortalecendo e buscando novas áreas de atuação. Atualmente, a procura pela Fisioterapia cresce a cada dia, haja vista, a sua importância nas intervenções preventivas, mantenedoras e de reabilitação, ou de atenção primária, secundária e terciária de saúde.

De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde, um país de 160 milhões de habitantes deveria contar com 160 mil fisioterapeutas. Entretanto, há apenas 40 mil profissionais em todo o país, sendo que 10 mil concentrados em São Paulo.

Assevera-se que apesar da expansão que vem ocorrendo no oferecimento de Cursos de Fisioterapia, poucas Instituições de Ensino Superior se dedicam ao desenvolvimento de pesquisas na área.



A Universidade Anhanguera de Sorocaba, busca com o seu Curso de Fisioterapia contribuir neste processo de amadurecimento profissional, por meio de uma metodologia que não constitui tão somente um conjunto de técnicas e instrumentos subjacentes à profissão do fisioterapeuta, mas está voltada para a formação integral, visto que os processos só adquirem coerência e sentido quando, sob o crivo científico e filosófico, proporciona ao homem, como ser social, transformar a si e ao seu entorno.


Enfim, o profissional formado em Fisioterapia pela Universidade Anhanguera Sorocaba tem um papel relevante: atuar como fisioterapeuta apto a disseminar na comunidade a atenção que se deve dar à saúde, prevenindo potenciais problemas advindos da ausência de conhecimento; voltado para o desenvolvimento científico da profissão e atento nas demandas sociais da população, contribuindo com isso, pela melhoria da qualidade de vida.

O Curso de Fisioterapia encontra-se pois, ajustado às solicitações do mercado de trabalho brasileiro e regional, e integrado às áreas prioritárias de atuação, estando organizado em três eixos básicos e complementares: ensino, pesquisa e extensão.

Para os que se interessam pela área, a Faculdade Anhanguera de Sorocaba oferece o curso de Fisioterapia.  No site Vestibulares.br , o candidato encontra todos os detalhes sobre este e os demais cursos da instituição, além de informações sobre bolsas de estudo e financiamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário