Anhanguera de Sorocaba doa mais de 200 peças de agasalho para a ONG Coeso




Ação social realizada pela segunda vez na unidade reuniu

alunos do curso de Fisioterapia



A Faculdade Anhanguera de Sorocaba entregou hoje cerca de 250 peças de roupas e sapatos à ONG Coeso (Centro de Orientação e Educação Social) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. A ação denominada“Agasalhoterapia”foi realizada com alunos do primeiro ao último ano do curso de Fisioterapia.





A campanha, idealizada pelo professor do curso de fisioterapia Leonardo Luiz Barretti Secchi, aconteceu entre os meses de junho e julho e contou com a solidariedade dos alunos. Segundo o coordenador do curso, professor Danilo Armbrust, o papel de exercer a cidadania e a ação social por parte dos alunos deve ter início antes da formação. “Queremos que os nossos alunos se tornem profissionais com uma visão mais humanista, prontos para entrar no mercado de trabalho”.

A coordenadora da ONG Coeso da unidade da Vila Hortência, Elisângela Galdino, agradeceu aos alunos que se sensibilizaram e fizeram as doações. “A força da Anhanguera com a dedicação do Fundo Social e a responsabilidade da Coeso fazem com que a gente fortaleça e aqueça a cidade”, afirma. Hoje, segundo a coordenadora, a instituição atende 420 crianças de 0 a 18 anos em situação de risco social.

Segundo o professor Leonardo Luiz BarrettiSecchi, a ideia é que a campanha seja anual e que a cada ano a faculdade, por meio da solidariedade dos alunos e funcionários, e pacientes da clínica de fisioterapia, consiga ajudar outras instituições da cidade.“Nosso objetivo é aliar as ações sociais por meio do estímulo da formação da consciência cidadã dos alunos para ajudar a quem precisa”.




Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhoras práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário