III Feira de Profissões Sorocaba 2011

A 3a edição da Feira de Profissões de Sorocaba atraiu mais de 12 mil jovens da região. O evento promovido pela Secretaria da Educação de Sorocaba aconteceu nos dias 22 e 23 de setembro de 2011, em Mega estrutura montada no Parque dos Espanhóis.
Houve demonstrações e vivências sobre diversas áreas profissionais.
O estande da Anhanguera Educacional foi um grande destaque! Professores e Universitários da 2a maior Instituição de Ensino do Mundo acolheram os pré-vestibulandos e orientaram sobre seus respectivos cursos.
Nesta edição, a Anhanguera Educacional Sorocaba foi representada pelos cursos de Artes Visuais, Engenharia, Química, Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia.
O curso de fisioterapia ofereceu ao público teste de equilíbrio e propriocepção na bola terapêutica, apresentação de vídeo e orientações fisioterápicas sobre o período gestacional, além de serviço de responsabilidade social e saúde pública com orientações sobre o auto-exame das mamas e consciência de mamografia periódica à partir dos 40 anos (Segundo a SBM - Sociedade Brasileira de Mastologia). As atividades do curso de fisioterapia foram desenvolvidas pelos alunos do 8o semestre, dos estágios de Saúde Pública e Saúde da Mulher, sob a orientação dos respectivos professores
Leonardo Barretti e Analaura Castro.

23/09/11 - III Feira de Profissões. Professora Analaura Castro e alunas do 8o semestre do Curso de Fisioterapia da Anhanguera Educacional, estagiárias da Area de Saúde da Mulher.

23/09/11 - III Feira de Profissões. Professor Leonardo Barretti e alunos do 8o semestre do Curso de Fisioterapia da Anhanguera Educacional, estagiários da Area de Saúde Pública.


23/09/11 - III Feira de Profissões. Professora Janaína e alunas do Curso de Enfermagem da Anhanguera Educacional.



23/09/11 - III Feira de Profissões. Professor Marcelo representando o Curso de Engenharia da Anhanguera Educacional.


23/09/11 - III Feira de Profissões. Professora Mari de química, representando o Curso de Engenharia da Anhanguera Educacional.


23/09/11 - III Feira de Profissões. Equipe de "super" apoio da Anhanguera Educacional. Da esq. para a direita: Fabrício (vendas), Claudinéia (coordenadora da pós-graduação), Rafael (Vendas) e Rafaela (Líder de Vendas).


23/09/11 - III Feira de Profissões. Últimos preparativos para receber mais de 12 mil jovens! Bruna (Equipe de vendas - Anhanguera Educacional).


23/09/11 - III Feira de Profissões. Alunos do 8o semestre do Curso de Fisioterapia da Anhanguera Educacional, desenvolveram teste de equilíbrio e propriocepção em bola terapêutica de diversos tamanhos.



23/09/11 - III Feira de Profissões. O estande da Anhnaguera Educacional agregou o IMAPES e Uirapuru Superior, e foi um dos mais bem preparados para receber os jovens que decidiam sobre suas carreiras.



23/09/11 - III Feira de Profissões. Muitas escolas primárias visitaram nosso estande, e as crianças se encantaram com as bolas terapêuticas!


23/09/11 - III Feira de Profissões. Rodrigo, filho da professora Janaína, também treinou o equilíbrio na bola, acessorada pela aluna do curso de Fisioterapia.



23/09/11 - III Feira de Profissões. O treino na bola testou o limite de todos! E levou os jovens às gargalhadas!



23/09/11 - III Feira de Profissões.



23/09/11 - III Feira de Profissões.



23/09/11 - III Feira de Profissões. Professor Leonardo Barretti prestou instruções de equilíbrio aos jovens.



23/09/11 - III Feira de Profissões. Responsabilidade Social: Quem visitou o estande da Anhanguera teve a oportunidade de esclarecimentos sobre a importância do auto-exame das mamas e orientações sobre a idade recomendada para os exames mamográficos periódicos na prevenção do câncer de mama - 40 anos (Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia). Alunas e professoras de escolas públicas se beneficiaram, se instruíram, e se tornaram novas "células" de propagação de prevenção. 



23/09/11 - III Feira de Profissões.



23/09/11 - III Feira de Profissões. Professora Analaura Castro usando o modelo "mamamiga" para instrução do auto-exame da mamas. Sem preconceito, o rapaz também recebe as orientações para passá-las adiante.


23/09/11 - III Feira de Profissões. Enquanto a aluna passava as orientações ao público, de longe era observada...


23/09/11 - III Feira de Profissões. A observadora já tinha sido sua professora de primário! Muita emoção e orgulho da professora em rever sua aluna, futura fisioterapeuta.


23/09/11 - III Feira de Profissões. Após alguns anos, reecontro da professora primária e sua aluna.


23/09/11 - III Feira de Profissões. Em estrutura montada dentro do estande, os alunos do Curso de Fisioterapia da Anhanguera Educacional mostarram vídeo sobre o parto e orientações fisioterápicas para o período gestacional.

23/09/11 - III Feira de Profissões.


23/09/11 - III Feira de Profissões.



23/09/11 - III Feira de Profissões.


23/09/11 - III Feira de Profissões.


23/09/11 - III Feira de Profissões.


23/09/11 - III Feira de Profissões. Professora Janaína, do Curso de Enfermagem da Anhanguera Educacional, chamou atenção e o interesse do público jovem com orientações sobre primeiros socorros.


23/09/11 - III Feira de Profissões. Professora Janaína, Curso de Endermagem.


23/09/11 - III Feira de Profissões.


23/09/11 - III Feira de Profissões. A orientação vocacional aberta ao pública Feira, foi realizado pelo setor de carreiras da Faculdade Anhanguera de Sorocaba e equipe da Psico-Pedagoga Vanessa.

23/09/11 - III Feira de Profissões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário