Participação na IV Semana da Mulher Musa - De 21 à 27/03/2011


No mês das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o projeto MMUSA - Movimento Mulher e Saúde, a Pró-Femme Diagnósticos e a Clínica Humanitas, promoveram a 4ª edição da "Semana da Mulher Musa" (SMM), evento social gratuito com o objetivo de atualizar os conhecimentos na área da saúde e bem-estar às mulheres de Sorocaba e Região.

Assuntos como prevenção e desmistificação sobre o câncer de mama e câncer de colo de útero, alimentação antroposófica para saúde e os inúmeros direitos legais de pacientes com câncer, foram abordados em palestras. Também fizeram parte dessa programação especial, sessões de auriculopuntura, sessões de hidratações faciais e as atividades das danças circulares e Lien Chi.
Uma das novidades desse ano foi o "Passeio ciclístico Musa", em parceria com o 3o aniversário do Pedala Sorocaba, Prefeitura Municipal de Sorocaba e Urbes.

A Anhanguera Educacional Sorocaba foi uma das patrocinadoras da IV Semana da Mulher Musa, e os alunos do curso de fisioterapia tanto usufruiram das atividades quanto colaboraram na organização do evento.

Acompanhe algumas fotos do evento:

IV SMM - 22/03/2011 - Local: Lucas Terapeuticum - Auditório Sala do Saber.
 Para alertar a população feminina jovem sobre a prevenção primária do HPV, o Dr. Eduardo trouxe as pinturas de Degas, série das bailarinas e enfatizou " É nessa fase, entre os 15, 16 anos, que a prevenção deve acontecer!", concluiu.
IV SMM - 22/03/2011 - Local: Lucas Terapeuticum.
"Duo de palestras" em Saúde da Mulher. Da esq. para dir.: A professora Analaura Castro e alunos do 5o e 3o semestres do curso de fisioterapia da Anhanguera Educacional.

 __________________________________________________________________
IV SMM - 23/03/2011 - Local: Anhanguera Educacional Sorocaba 
 Alunos do curso de fisioterapia da Anhanguera  recepcionando os participantes da palestra sobre direito x câncer de mama. Inscrição e distribuição das camisetas.
IV SMM - 23/03/2011 - Local: Anhanguera Educacional Sorocaba.
Palestra sobre direito x câncer de mama.
IV SMM - 23/03/2011 - Local: Anhanguera Educacional Sorocaba
Palestra sobre direito x câncer de mama. O empoderamento feminino, segundo o advogado de leis internacionais, Dr. Luiz Walter, é uma ferramenta que traz liberdade e qualidade de vida.
IV SMM - 23/03/2011 - Local: Auditório da Anhanguera Educacional Sorocaba 
Palestra sobre direito x câncer de mama.
Os alunos do 7o semestre do Curso de Fisioterapia da Anhanguera Educacional Sorocaba (todos vestindo branco) em meio ao público ouvinte interessado na leis que protegem a mulher.
IV SMM - 23/03/2011 - Local: Anhanguera Educacional Sorocaba
Palestra sobre direito x câncer de mama.
Da esq. para dir. Ligia Bernardi e Kamila Sherly, professoras supervisoras do curso de fisioterapia da Anhanguera.

__________________________________________________________________
IV SMM - 24/03/2011 - Local: Pró-Femme diagnósticos.
Dia da Auriculopuntura.
Membro da equipe do CETN entrega mapa auricular para explicar sobre o método à aluna do curso de fisioterapia da Anhanguera Educacional.
IV SMM - 24/03/2011 - Pró-Femme diagnósticos. Dia da Auriculopuntura. Através do mapa auricular, era possível observar o ponto específico da orelha relacionado ao órgão em questão que seria estimulado com as sementes pela auriculoterapia, explicava o acupunturista do curso do CETN à aluna do Curso de Fisioterapia Anhanguera Educacional Sorocaba.

__________________________________________________________________
IV SMM - 25/03/2011 - Local: Pró-Femme diagnósticos.
Dia do Lien Chi.
 Café da manhã e clima de confraternização dos alunos do 7o semestre de fisioterapia e participantes do dia do Lien Chi
IV SMM - 25/03/2011 - Pró-Femme diagnósticos.
 Dia do Lien Chi.
A fisioterapeuta - professora Analaura Castro e os alunos da primeira turma de estágio em Saúde da Mulher, cursando o 7o semestre da Faculdade de Fisioterapia da Anhanguera Educacional Sorocaba.
IV SMM - 25/03/2011 - Local: Tatame do Kokoro Dojo Aikido.
Dia do Lien Chi
Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, em certos momentos a doença é inevitável no ciclo vital porque não deixa de ser uma forma de expressão dos nossos conflitos, sofrimentos e dificuldades de adaptação ao meio.  Lien Ch’i, “a arte de treinar a energia”, pressupõe a disponibilidade da pessoa para aprender, ter a prática da disciplina e assumir participar ativamente no seu processo de re-equilíbrio. Isto significa auto responsabilizar-se pelo seu estado atual de saúde e decidir pela mudança de atitude. Quando isso acontece o movimento em direção à cura ganha um melhor aliado.
"Todo caminho que conduz à flexibilidade conduz ao deleite, a alegria e a felicidade."

Clique sobre a imagem, e assista ao vídeo que transmite a atmosfera de preparação do Lien Chi. Entre os participantes da atividade, vestindo branco, estão os Alunos do Curso de Fisioterapia da Anhanguera Educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário